Querida comunidade escolar,

2020 foi um ano de muitos desafios e aos poucos fomos nos adaptando e as aulas on-line foram tomando forma e se aprimorando.

Mas sabemos que ainda há muito o que evoluir e pensando nisso, em 2021 incluiremos a Plataforma Plurall do nosso Sistema de Ensino – é uma ferramenta de estudos para alunos, responsáveis, professores e gestores. 

Os recursos oferecidos pelo Plurall são vinculados ao material didático. Portanto, as funcionalidades que estarão disponíveis vão depender desse fator. Além disso, as diferentes linguagens adotadas na plataforma dialogam com a Base Nacional Comum Curricular, a BNCC.

O acesso ao Plurall será efetivado a partir de 2021 após o início das aulas para todos os alunos que efetivarem suas matrículas.

O Plurall vem para nos auxiliar e tornar o ensino digital mais efetivo, pois ele apresentará uma série de ferramentas que contribuirão com um aprendizado inovador visando os novos rumos que a educação tem tomado.

Internamente temos cuidado do nosso espaço físico e feito todas as adaptações necessárias que os órgãos de saúde nos orientam para que assim que a volta às aulas presenciais for aprovada todos sejam recebidos com segurança.

Os professores em home-office têm buscado incansavelmente se adaptar à nova realidade e exigências do ensino à distância, e em 2021 todos que fizerem parte do nosso quadro de funcionários passarão por uma formação para utilização da nova plataforma e também participarão de uma capacitação para receber os alunos com todas as diretrizes de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde contra COVID-19.

Para 2021 a Direção tomou o posicionamento de manter as mensalidades congeladas, ou seja, os valores serão iguais aos da tabela de 2020. O mesmo serve para o Material Didático. Para realizar a (re)matrícula é possível realizá-la de duas maneiras: 

1- Pelo nosso site www.escolalianca.com.br e siga os passos lá indicados;

2- Presencialmente de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 12h30 e das 14h às 16h30 na secretaria do colégio (no caso presencial é preciso ligar antecipadamente e agendar um horário).

Volta às aulas – iniciaremos o ano letivo de 2021 no dia 1º de fevereiro. 

Neste momento, não é possível afirmar se o ano de 2021 já se iniciará com aulas presenciais, pois dependemos dos órgãos de saúde e do direcionamento do município para reabertura, mas o que garantimos é que estamos trabalhando internamente para que presencial ou não o ensino oferecido seja dinâmico, superando fronteiras, descobrindo estratégias e atingindo resultados.

Colégio Aliança…
Acolher hoje para construir um novo amanhã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *